ESTUDANTES NOTÁVEIS DO ENEM, BARROCAS, TERRITÓRIO SISAL

 

Estudantes de Barrocas se destacam com pontuações igual ou acima de 900 pontos na redação do ENEM

Estudantes que alcançaram 900 ou  mais pontos na redação do ENEM. Fotos Reprodução APLB

O desempenho exemplar de jovens estudantes do Colégio Estadual de Barrocas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024, trouxe orgulho especialmente a comunidade escolar, mas também de toda sociedade barroquense. Seis alunos atingiram a marca de 900 pontos ou mais na redação, destacando-se pela dedicação e excelência em um dos componentes mais desafiadores da prova.

Entre os barroquense, o estudante José Vanelson conseguiu a maior nota - Imagem do Post da APLB

Os estudantes e suas pontuações são: Jose Vanelson, que alcançou 960 pontos; Denise Mota e Maísa dos Santos, ambas com 940 pontos; Shaially Damião, com 920 pontos; e Lavynia Santos e Rian de Barbosa, que obtiveram 900 pontos cada. Esses resultados refletem o empenho pessoal dos jovens e a qualidade do ensino ofertado pela rede pública estadual.

A APLB Sindicato, ao divulgar a conquista, ressaltou o papel da educação pública na formação desses alunos e destacou o compromisso dos educadores na trajetória dos jovens. A nota ainda reforça que o desempenho desses estudantes é uma prova concreta de que o ensino público pode ser de qualidade e transformar vidas. 

"O desempenho desses estudantes, comprova que é sim possível fazer o ensino público de qualidade, como tanto esta entidade defende! Que essa conquista inspire outros jovens e reafirme a importância de uma educação pública de qualidade para transformar vidas e construir um futuro melhor", destacou o sindicato em trecho da nota.

Em um dos maiores desafios enfrentados pelos estudantes brasileiros, alunos da rede estadual da Bahia conquistaram um feito impressionante: obtiveram a nota 980 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Oriundos de diferentes Territórios de Identidade da Bahia, os estudantes alcançaram excelente desempenho, mostrando o domínio das competências exigidas e reafirmando o papel transformador da educação pública. Os resultados da prova foram divulgados na segunda-feira (13), pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Na Bahia, o Enem 2014 contou com a inscrição de mais de 113 mil alunos da rede estadual. Este ano, a participação de estudantes concluintes do Ensino Médio da rede estadual alcançou 100% e registrou um aumento de 38% em relação a 2023. Parte desse êxito se deveu à iniciativa “Tô com você no Enem”, da Secretaria da Educação do Estado (SEC). Além de oferecer transporte gratuito, kits com água e lanche e acesso gratuito ao metrô, em Salvador e Lauro de Freitas, o governo estadual garantiu ações de acolhimento nos dias do exame.

Comentários