SEGURO SAFRA 2024 EM TUCANO CHEGOU A HORA DE GARANTIAS!

Atenção Agricultores de Tucano! As Inscrições para o Garantia Safra prorrogadas até 23 de março de 2024! Não perca! Local: BAHIATER - Secretaria De Agropecuária, Meio Ambiente E Recursos Hídricos - Rua São Felix, S/N, Centro Horário: 07h às 12h / 14h às 17h
Proteja seu trabalho e garanta sua inscrição!
O Garantia Safra de Tucano também teve seu anuncio de pagamento atráves da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos!
O Garantia Safra é um programa do Governo Federal que garante uma renda mínima para os produtores rurais que sofrem perdas em decorrência da seca ou do excesso de chuvas. É uma ajuda importante para quem depende da agricultura como meio de subsistência. Juntos, podemos fortalecer a nossa agricultura e garantir um futuro mais próspero para todos!
Veja outras matérias publicadas sobre o assunto

MUTIRÃO PARA EMISSÃO, RENOVAÇÃO E DESBLOQUEIO DO SEGURO SAFRA DE TUCANO

Os produtores rurais de Tucano terão mais uma oportunidade de participar do mutirão da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos para emissão, renovação, desbloqueio das cartas de aptidão e também inscrição no Programa Garantia Safra.

A Ação será realizada de 24 a 28 de outubro, das 7h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), localizada na Secretaria, Rua São Felix, S/N, Centro.
Os interessados deverão apresentar RG, CPF e o DAP (documento de identificação do agricultor e da agricultora familiar)

“Temos no município mais de 2 mil pessoas beneficiadas pelo Garantia Safra. A agricultura familiar é um ramo forte aqui em Tucano e seguiremos buscando recursos para apoiar essa parcela da população tão presente na nossa economia” afirma o Secretário Municipal de Agropecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Romilson Oliveira.
O Garantia Safra é um projeto do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo assegurar as condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios que estão sujeitos à perda de safra por causa da seca ou excesso de chuva.
O serviço é voltado para agricultores que tenham um renda mensal de, no máximo, um salário mínimo e meio e que tenham plantações entre 0,5 a 0,6 hectares, seja de feijão, milho, algodão, arroz ou mandioca. Essas pessoas devem, também, comprovar a perda de mais de 50% da safra em razão de estiagem ou excesso de chuva, e precisam, obrigatoriamente, estar com a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa.

Comentários