- Gerar link
- Outros aplicativos
Na noite da última sexta-feira, 22, os olhares de diversas pessoas, e as câmeras de celulares se voltaram para os céus em muitas cidades da Bahia após a aparição de um rastro luminoso.
De imediato iniciou-se diversas especulações sobre o que poderia ser aquele rastro iluminando os céus. Falaram em meteoro, lixo espacial, aliens, Papai Noel, "fogos de artifício que meu prefeito mandou".
O astrofotógrafo de Conceição do Coité Alexsandro Mota, que dias antes fez registros de raios iluminando os céus de Serrinha, gravou um vídeo onde acredita que o rastro luminoso tem características de algum tipo de lixo espacial.
"Uma breve explicação preliminar, básica das imagens que estão nos mostrando dá para ter noção mais ou menos do que ocorreu. O evento da vez foi mais lento, as pessoas conseguiram pegar o celular e filmar, e com meteoros não acontece isso, então isso indica que é um lixo espacial".
Ainda segundo o astrofotógrafo, o objeto pode ser um pedaço de foguete. "O objeto que rasgou o céu de várias partes do Nordeste, ao que tudo indica, de acordo com nossas pesquisas preliminares, eu, o pessoal da Bramon, muito certamente, há uma probabilidade de ser um corpo de foguete lançado em 2018. A identificação do objeto é 43173CZ2CRB, ele estava com essa identificação, é um corpo de foguete chinês que estava orbitando a Terra, a atmosfera começar a fazer ele decair e queimou no ar".
O Instagram lotou de vídeos de pessoas que fizeram os registros do fenômeno.
Comentários
Postar um comentário