- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Campanha Nacional de Multivacinação iniciará sábado, 7 de outubro, e seguirá até 21 de outubro.
O objetivo da campanha é atualizar o calendário de vacinação, prevenindo a reintrodução de doenças que já foram erradicadas no Brasil, devido à redução da cobertura vacinal observada nos últimos anos.
Vacina é vida, vacina é esperança!
Sabemos o quanto é importante manter a caderneta de vacinação atualizada!!! Por isso, a campanha de Multivacinação tem como objetivos dar acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ ou erradicação das doenças imprevisíveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.
As ações visam atualizar a Caderneta de Vacinação dos menores de 15 anos de idade, além de vacinar crianças de 1 a menores de 5 anos de idade que estejam com o esquema de reforço para a vacina da Poliomielite.
Em ambos os casos, não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a covid19.
A Poliomielite, conhecida como paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores e a vacinação é a única forma de prevenção.
Já a Multivacinação engloba as vacinas contra Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada);
Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV) e Meningocócica ACWY (conjugada).
Vamos proteger nossas crianças e adolescentes! Participem
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário