- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Baiana quase é presa ao tentar entrar na China com Acarajé, Farinha e Picolé
No programa “Que História é essa, Porchat”, da última terça-feira (29), uma baiana decidiu compartilhar seu relato de uma viagem à China. Segundo Bruna, ela foi visitar a irmã no país e aproveitou para levar comidas típicas da Bahia.
“Você identifica a mala de baiano primeiro com as fitas do Bonfim. E depois é a alfazema, azeite de dendê e a farinha de mandioca. Mas não foi só um quilo de farinha de mandioca, eu levei uma bagatela de 20 quilos de farinha”, começou.
Quando chegou na China, os Policiais do aeroporto decidiram fazer uma inspeção da bagagem dela. Todavia, Bruna não falava nenhuma língua além do Português e, por isso, não entendia o que os agentes diziam e eles não entendiam o que ela dizia.
Para tentar esclarecer a situação, a baiana decidiu colocar a farinha na boca para que os agentes vissem que era comida. “A boca seca não tinha saliva para dar liga a farinha. Depois disso consegui abrir a segunda mala. Quando abri tinha duas caixas pretas”.
“Eu já estava nervosa, não sabia o que falar. Aí eu comecei a transpirar”. Nesse momento, Bruna conseguiu explicar para a moça que o cunhado dela estava a esperando do lado de fora do aeroporto.
“Aí ele entrou comigo, explicou o que tinha na mala. E tinham lá duas caixas pretas lacradas. E aí ele perguntou: ‘O que tem aqui?’, eu disse: ‘Dan é uma surpresa que eu tenho para você’, ele perguntou de novo: ‘o que é?’. Então eu disse: ‘É acarajé, abará, caruru, vatapá e camarão seco’. Ele perguntou: ‘E a outra caixa?’”.
Na última caixa, tinha picolé que ela havia levado para os sobrinhos. “Ele explicou isso tudo para ela. E ela liberou a gente”.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário