- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O pacato município de Barrocas, no Território do Sisal da Bahia, passa por um período tenso, os primeiros meses do ano de 2023 estão sendo marcado por várias mortes violentas. Em apenas uma semana deste mês de abril, foram dois assassinatos e algumas tentativas, a última ocorrência foi registrada no Povoado de Barreiras, por volta das 22 horas do domingo dia (16).
Segundo a Ascom do 16º Batalhão de Polícia Militar, uma guarnição foi informada que dois homens encapuzados saíram do mato próximo a um bar e começaram efetuar disparos de arma de fogo, alvejando três pessoas que estavam no local.
Mais cedo o time de futebol do povoado havia jogado no campo vizinho ao Bar. A equipe conseguiu vitória sobre o adversário pelo placar de 4X0. De acordo com moradores do povoado, o caso de violência não teve nenhuma ligação com a partida.
A PM ainda não identificou os suspeitos e não deu informações sobre o destinos dos mesmos após cometeram o crime. As vítimas, três homens de 20, 22 e 28 anos, um deles em estado mais grave, foram conduzidas para o Hospital Municipal de Barrocas, socorridas pelo SAMU.
Jairo Pereira, 25 anos foi morto por homens armados enquanto bebia com amigos em sua residência no povoado Malhada Redonda, na Zona Rural do Município de Barrocas. Segundo a Polícia Militar o crime aconteceu por volta da 1h da manhã deste domingo (16).
De acordo com relatos de testemunhas revelados pela PM, três homens utilizando máscara tipo brucutu, chegaram ao local em duas motos e começaram a atirar para o alto, sendo que um deles portava uma arma branca tipo facão.
Um dos tiros disparados no interior do imóvel atingiu o dono da residência no peito. Jairo ainda conseguiu correr, mais caiu numa estrada e morreu no local. Adriano de Araújo Santos, de 30 anos, foi atingido por golpes de facão nos braços e mãos. Ele foi socorrido por uma ambulância do SAMU para o Hospital Municipal e em seguida, devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana.
Outras pessoas que estavam na residência, entre elas uma mulher de 38 anos e uma adolescente de 16, conseguiram correr e se esconder em uma área de vegetação. Não foi revelada a motivação do ataque. O corpo da vítima passou por perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Valdete dos Santos Queiroz, de 28 anos, moradora do Alecrim, na Zona Rural de Teofilândia, na divisa com Barrocas, foi assassinada a tiros na madrugada do domingo (16), quando estava em um bar localizado na Rua do Areal, no povoado Cajueiro de Ernesto, município de Serrinha.
Por volta das 1h da manhã uma guarnição da CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional) da Polícia Militar foi acionada com a informação de que uma mulher havia sido alvejada com disparo de arma de fogo, chegando no local os policiais encontraram o corpo da vítima no lado externo do estabelecimento.
Segundo a PM, testemunhas informaram que homens armados abordaram a vítima e fizeram disparos. Mas ninguém soube informar sobre a autoria e motivação do crime.
Valdete deixa dois filhos menores, a escola onde eles estudam na sede do município de Barrocas, emitiu Nota de Pesar e suspendeu as aulas em luto pela morta da mãe dos alunos.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário