VEREADOR GUINHA DE PASCOAL VOLTA A COBRAR REFORMA E MELHORAS DO POÇO GRANDE.

 

O Vereador Presidente da Câmara de Vereadores de Araci, Guinha de Pascoal voltou a cobrar uma atitude, ação e projeto de restauração ao Poço Grande. Nana tribuna da câmara do dia 09 de agosto de 2023 o presidente da sessão Guinha de Pascoal cobrou muito da gestão pública, prefeita Keinha sobre a situação do Complexo Turístico do Poço Grande que se situa a 18 km do centro da cidade de Araci. 

O Vereador esteve no poço grande neste final de semana e viu de perto o desprezo que a gestão está dando a este espaço tão promissor ao turismo araciense.Guinha Disse em redes sociais:

"Mais necessita de uma grade reforma, hoje tinha aproximadamente umas 2 mil pessoas visitando nosso poço grande!!. É necessário que de imediato reforce a segurança do local, hoje banhista disputando espaço com motos aquáticas!! Precisamos de uma equipe formada de seguranças e serviços gerais!! Crianças fazendo suas necessidades no Mato, falta de infraestrutura no local!!"

O Vereador disse claramente que a PRAIA DO POÇO GRANDE é uma opção de lazer, é uma grande economia para o município, más está desprezada, foi prometida a revitalização e até agora nada foi feito.

"se a prefeitura não tiver dinheiro, vão até o ministério do turismo em Brasilia e busquem recursos" - disse o vereador.

Guinha de Pascoal hoje é o presidente da mesa diretora da câmara de vereadores e foi eleito Presidente para o próximo biênio (2023/2024) e sua postura de parlamentar atuante, mesmo sendo da situação é de cobrar os benefícios e as melhorias para a população araciense.

A 10 anos atrás a região sisaleira da Bahia CONTAVA com uma opção de lazer com a reinauguração da primeira etapa do Complexo Turístico – Poço Grande situado a 18 km do centro da cidade de Araci. TRATAVA-SE de uma mega estrutura montada pela Prefeitura Municipal (2001-2004 e 2009-2012) que deu uma característica de praia a um dos maiores açudes do Nordeste. 

HOJE, dez anos se passaram sem uma grande reforma. Nestes últimos 10 anos só se fez paliativos e não se deu continuidade a segunda fase da obra na gestão Silva Neto e agora de Keinha que não potencializa como deve o POÇO GRANDE TURÍSTICO.

O abandono, o esquecimento, a desvalorização, a falta de manutenção e a falta de investimento pela Prefeitura Municipal de Araci, Prefeita Keinha é visível aos olhos dos aracienses e dos turistas que não desistem e sonham de ver o Complexo Turístico de Poço Grande voltar ao que um dia foi.

O espaço em plena caatinga, as margens de um açude com 18 km de espelho d'água, construído pelo DNOCS em 1958 com o objetivo de resolver o problema de abastecimento d'água da época e hoje ABANDONADO, mas que JÁ FOI UTILIZADO para gerar emprego e renda com base no turismo. TINHA restaurante flutuante, 03 quiosques, seis bares, 12 chuveirões para adulto e criança, um deck para banho de sol, equipamentos para ginástica e parque infantil. Tinha segurança aos banhista com Torre de Bombeiros Salva Vidas, Guardas Municipais, limpeza com os Garís, os banheiros conservados, Alimentação de Qualidade no quiosques e restaurante a beira mar e opções de lazer.


Veja matérias anteriores falando do histórico do poço grande.


CADÊ A REVITALIZAÇÃO DA PRAIA DO POÇO GRANDE QUE ESTÁ ABANDONADA - COBROU O VER. GUINHA.

A Sessão da Câmara de Vereadores de Araci teve a participação mais uma vez na tribuna o presidente da sessão Guinha de Pascoal que cobrou muito da gestão pública, prefeita sobre várias situações em especial revitalização do Complexo Turístico do Poço Grande que se situa a 18 km do centro da cidade de Araci. 

Guinha cobrou as estradas que necessitam de recuperação. Solicitou ainda que a prefeitura fosse na avenida aracajú ver a obra mal acabada que em poucos dias de feita já está se quebrando, bancos soltando e outras situações. Guinha ainda pediu que a prefeita não demore mais a resolver os precatórios que já passou do tempo de ser pago e pediu mais atenção da educação e saúde de Araci.

Veja o vídeo do pronunciamento do vereador

O Vereador disse claramente que a PRAIA DO POÇO GRANDE é uma opção de lazer, é uma grande economia para o município, más está desprezada, foi prometida a revitalização e até agora nada foi feito.

"se a prefeitura não tiver dinheiro, vão até o ministério do turismo em Brasilia e busquem recursos" - disse o vereador.

Guinha de Pascoal hoje é o vice presidente da mesa diretora da câmara de vereadores e foi eleito Presidente para o próximo biênio e sua postura de parlamentar atuante, mesmo sendo da situação é de cobrar os benefícios e as melhorias para a população araciense.


Veja matérias anteriores falando do histórico do poço grande.


ERA UMA VEZ... UMA PRAIA DO POÇO GRANDE, AGORA DESPREZADA POR SILVA NETO E KEINHA

A região sisaleira da Bahia CONTAVA com uma opção de lazer com a reinauguração da primeira etapa do Complexo Turístico – Poço Grande situado a 18 km do centro da cidade de Araci. TRATAVA-SE de uma mega estrutura montada pela Prefeitura Municipal (2001-2004 e 2009-2012) que deu uma característica de praia a um dos maiores açudes do Nordeste. 
HOJE, abandonada, esquecida, desvalorizada, jogada as traças, sem manutenção e sem investimento  pela Prefeitura Municipal de Araci, Prefeito Silva Neto e Vice Keinha, o Complexo Turístico de Poço Grande, DEIXOU DE SER palco para várias bandas que ANIMAVAM os turistas que VINHAM conhecer aquela que SERIA mais uma alternativa de lazer na região sisaleira. 
Idealizado pelo ex-prefeito, Edvaldo Pinho (DEM), o projeto estava paralisado há 17 anos e foi retomado com os recursos próprio da Prefeitura da então Prefeita Nenca. 

Na Festa de reinauguração, Edvaldo Pinho falou durante o ato e disse aos deputados presentes, Mário Negromonte Júnior (PP) e José Nunes (DEM), que Poço Grande é o novo pólo turístico da Bahia e necessita do apoio deles. O deputado Estadual Mário Júnior, garantiu empenho para acelerar os recursos orçamentários valor de R$ 100 mil que estão prestes a serem liberados pela Caixa Econômica para investimento na segunda etapa. 
O espaço em plena caatinga, as margens de um açude com 18 km de espelho d'água, construído pelo DNOCS em 1958 com o objetivo de resolver o problema de abastecimento d'água da época e hoje ABANDONADO, mas que JÁ FOI UTILIZADO para gerar emprego e renda com base no turismo. TINHA restaurante flutuante, 03 quiosques, seis bares, 12 chuveirões para adulto e criança, um deck para banho de sol, equipamentos para ginástica e parque infantil.

Toda esta estrutura é interligada com calçadões. As pessoas COMPARECIAM a eventos QUE TINHA oportunidade de fazer passeio de Jet-ski, prancha e canoa, além do tradicional nado, tudo isto sob os olhares de salvas vidas e da guarda municipal QUE SEMPRE ESTAVAM PRESENTE. Não HAVIA espaço livre nem para pessoas e nem para os veículos que ENTRAVAM no povoado que fica a 18 quilômetros da cidade de Araci. Os bares, quiosques e restaurantes ESTAVAM com lotação.
VEJA AS FOTOS DO PERÍODO 2001-2004 e 2009-2012.

Comentários