Vacine se contra o HPV em Tucano.


 Um estudo aponta que 43% das brasileiras ainda não se vacinaram contra o HPV e 17% não sabem que o vírus pode ser transmitido sexualmente.  

Mais de 95% dos casos do câncer do colo do útero são causados pelo HPV, vírus transmitido sexualmente. A doença é o quarto tipo de câncer mais comum em mulheres em todo o mundo, sendo que 90% dessas mulheres vivem em países de baixa e média renda. 

A infecção por HPV (sigla em inglês para Papilomavírus Humano) está associada com o câncer de colo de útero e com outros tipos de câncer que afetam a região genital da mulher. Nos homens, o vírus está associado a cânceres de pênis e reto. 

A vacina HPV quadrivalente contribui para a prevenção de cânceres relacionados aos HPV 16 e 18; de colo do útero; vulva e vagina; câncer peniano e cânceres de orofaringe e anal em homens e mulheres, além das verrugas genitais nos dois sexos relacionadas ao HPV 6 e 11. 

A vacina contra o HPV já está liberada para meninos e meninas de 9 a 14 anos. 

A redução da faixa etária para este público, que antes era dos 11 aos 14 anos, é uma forma de aumentar a cobertura vacinal nas crianças e adolescentes garantindo proteção contra a doença. 

A vacina está disponível em todas as nossas Unidades de Saúde! 

Procure a unidade mais próxima e proteja-se! 

#TodosContraoHPV #Vacinacao #CoberturaVacinal #MaisSaudeUm estudo aponta que 43% das brasileiras ainda não se vacinaram contra o HPV e 17% não sabem que o vírus pode ser transmitido sexualmente. 



Comentários