ACM Neto suspende agenda após morte de policial que atuava na segurança da campanha

O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União), decidiu suspender a sua agenda desta quarta-feira (28) pelo interior do Estado. O movimento acontece após a morte de um policial militar que também atuava na segurança de sua campanha. O ex-prefeito de Salvador usou as redes sociais para lamentar o episódio.
Uma operação da Polícia Militar da Bahia terminou em morte na cidade de Itajuípe, no Litoral Sul, na noite desta terça-feira (27). Segundo as informações, seguranças da campanha de ACM Neto se envolveram na ação com policiais militares. A vítima foi identificada como subtenente da PM-BA. Um sargento que estava com ele também foi atingido e está internado no Hospital de Base de Itabuna, a cerca de 20 km do local onde a ação ocorreu.

De acordo com as informações, os dois militares estavam hospedados em um hotel, e fariam a segurança do candidato ao governo da Bahia, que cumpriria agenda de campanha em Coaraci, município vizinho, nesta quarta-feira. 

 

Em nota, o Comando da PM afirmou que apura a morte um policial e de um bandido no sul do estado. "O Comando Geral da Polícia Militar informa que está apurando a operação que resultou na morte de um criminoso ligado ao tráfico de drogas e um policial militar que se encontrava desenvolvendo ação particular", diz trecho do comunicado.

"A operação foi iniciada no município de Itabuna onde aconteceu um primeiro confronto e terminou na cidade de Itajuípe. A PM informou que todas as providências foram tomadas para que o caso seja esclarecido com máxima brevidade para informar ao público com total transparência", finaliza o Comando da PM em nota enviada.

Comentários