- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, disse que o partido irá abrir mão de participar da chapa de ACM Neto ao governo da Bahia se o ex-prefeito declarar apoio a Ciro Gomes à presidência da República. "Isso é mais importante do que a gente participar da chapa. Podemos abrir mão sim, se isso ocorrer, pois seria um apoio de peso e a nossa prioridade é eleger Ciro", frisou.
Durante entrevista a uma rádio de Conceição de Jacuípe o deputado ainda criticou a gestão Rui Costa pelo longo tempo no governo. "Está na hora de arejar. São 16 anos do mesmo governo, das mesmas pessoas ocupando os mesmos espaços. E na política é sempre bom isso, fazer uma mudança para que não fiquem as pessoas achando que são donas do estado. O PT está acomodado demais", afirmou.
"O resultado do comodismo é esse aí: a Bahia ocupando sempre as três piores posições quando falamos de educação e segurança pública. Um estado como um nosso que bate recordes de arrecadação, principalmente por conta do aumento do preço dos combustíveis, e não consegue oferecer um ensino público de qualidade como faz o Ceará, governado pelo PDT e que tem um orçamento bem menor", acrescentou o pedetista.
Os pré-candidatos Uldurico Júnior (deputado federal), Ricardo Maia (ex-prefeito de Ribeira do Pombal), Joseph Bandeira (ex-prefeito de Juazeiro) e Fábio Vilas-Boas (ex-secretário de Saúde) vão filiar-se ao MDB. Os quatro disputaram uma vaga para deputado federal.
Conforme a fonte do Informe Baiano na noite desta terça-feira (29/03), a filiação acontece após o partido resolver apoiar a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo baiano. O MDB também pode indicar Geraldo Júnior, presidente da Câmara de Salvador, para vice-governador.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário