Aglomeração: operação policial encerra festa com centenas de pessoas em bar nas Casas Populares

Decreto em vigor permite apenas barzinhos com música ao vivo com até quatro componentes, desde que seja cumprido todas medidas de biossegurança, mas a PM, Guarda Municipal e Vigilância encontraram muito excesso.

Desde o ano passado a operação da Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária de Conceição do Coité vem sendo acionada para encerrar festas com aglomerações na sede e zona rural, mas o que aconteceu entre o fim da tarde e noite de domingo, 23, jamais tinha ocorrido desde o inicio da pandemia. Centenas de pessoas cantavam e dançavam e a festa mais parecia a comemoração pelo fim da pandemia em um bar nas Casas Populares e os participantes além de promoverem aglomerações estavam sem máscara.

Por volta das 20h20, duas guarnições da 4ª Cia e uma guarnição da CETO se deslocaram em apoio a Guarda e a Vigilância. No local os participantes foram orientados a dispersar; bem como, foram apreendidas sete motocicletas por infração administrativa.

Circulou várias imagens da festa em redes sociais e o presidente da Câmara, Adalberto Neres Gordiano (Betão) escreveu: “Tire suas conclusões, dessa forma não há governo bom para resolver situação da covid. Prefeito precisa se manifestar”. Betão publicou o card do boletim com registro de 7.607 casos confirmados de Covid-19 desde o começo da pandemia, destas, 7.497 recuperadas, 41 óbitos e 69 pessoas com vírus ativos.

Além do presidente da Câmara dezenas de pessoas usaram as redes sociais responsabilizando o prefeito.

Segundo a Guarda Municipal, além do bar nas Casas Populares, operação encerrou festa no Distrito Almas e povoado Serrote pelo mesmo motivo.

Vale lembrar que o Decreto municipal em vigor permite apenas barzinhos com música ao vivo com até quatro componentes no grupo musical, desde que seja cumprido todas medidas de biossegurança, quantidade limitada de pessoas, espaço entre meses, disponibilizar o álcool em gel,  mas a PM, Guarda Municipal e Vigilância encontraram muito excesso e descumprimento das medidas.

Prefeitura divulgou nota de repúdio


Comentários