- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Pombal é um dos municípios que mais investiu em recursos hídricos nos últimos anos, garantindo assim à zona rural pombalense uma confortável esperança de ver cada dia mais uma politica publica volta a "Água é Vida", menos carro pipa e mais água nas torneiras. Pombalenses tem interferência direta no bem estar da população, na economia e na prestação de serviços públicos, como é o caso do abastecimento hídrico do interior, que é feito através da rede de poços artesianos e dos equipamentos pipa, ambos mantidos pelo Município, para atender às atividades humanas, à dessedentação animal e a própria manutenção das lavouras nos campos.
"Quero dizer a vocês que não para aqui. O objetivo é transformar a vida e para isso podem contar que mais obras vão chegar" - DIZ RICARDO MAIA, PREFEITO DE RIBEIRA DO POMBAL.
Veja matéria anterior sobre o assunto.
Investimentos hídricos garantem alívio à zona rural pombalense
4 de dezembro de 2019
Investimentos hídricos garantem alívio à zona rural pombalense. Desde o mês de novembro os pombalenses já convivem com temperaturas tão altas, com picos de até 40 0C, que chega a parecer que já é verão. Essa é uma realidade que tem interferência direta no bem estar da população, na economia e na prestação de serviços públicos, como é o caso do abastecimento hídrico do interior, que é feito através da rede de poços artesianos e dos equipamentos pipa, ambos mantidos pelo Município, para atender às atividades humanas, à dessedentação animal e a própria manutenção das lavouras nos campos.
Situação que diz respeito diretamente à Secretaria de Recursos Hídricos do Município, que tem feito um esforço incomum de investimento e de trabalho intensivo para garantir o abastecimento satisfatório das residências e das propriedades rurais de Ribeira do Pombal. Esse é um período quando é comum acontecerem problemas nos sistemas devido seu uso mais intensivo, porém, o secretário Pedro Rodrigues Neto, tranquiliza a população informando que a Prefeitura está atenta à situação e mantem uma média de 95% de funcionamento pleno do sistema, com consertos emergências, trocas periódicas de bombas e melhorias no fornecimento da energia elétrica. “Um esforço grande mas essencial, pois nossa população depende ainda mais desse serviço nesses tempos de calor insuportável”, disse o secretário.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos