- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
As cidades brasileiras, ao menos 12 cidades, principalmente na Europa, registram atos de protesto e de apoio a candidatura do BOLSONARO, onde transformou o sábado, 29 de setembro no grande o lofotes para o candidato, veja algumas cidades do tewrritorio sisal que realizaram atividades por e contra, Elesim e Elenão.
ARACI - Na tarde deste sábado (29), ocorreu uma carreata a favor do candidato a presidência da república pelo PSL, Jair Bolsonaro. Centenas de veículos percorreram as ruas de Araci, com faixas, músicas e fogos de artifícios. O evento contou com a participação de simpatizantes do candidato e de candidatos a deputados. Vereadores, ex-vereadores, empresários e lideranças políticas também participam da carreata. O evento contou com Aracienses e moradores de outras cidades circunvizinhas.
SERRINHA - Mulheres de todo o Território do Sisal deram a contribuição ao Movimento #EleNão!, alusivo ao candidato a presidência da república, Jair Bolsonaro (PSL). O movimento acontece em todo o país durante neste sábado (29) e foi organizado através das redes sociais. Mulheres de Coité, Araci, Teofilândia e Serrinha se reuniram na Praça Morena Bela, em Serrinha.
COITÉ - Mulheres também se reuniram na Praça Dr. José Gonçalves (Babilônia), em Conceição do Coité. Também houveram protestos contra Bolsonaro em Tucano, no centro da cidade. Salvador, Feira de Santana e outras cidades da Bahia também viram protestos. São Paulo e Rio de Janeiro registraram os maiores protestos do Brasil. Mais de 200 cidades tiveram o protesto contra o candidato.
TUCANO - A cidade e Tucano teve as duas manifestações, onde pela manhã uma carreata de Tucano a Jorro marcou apoio ao candidato, já a noite contrários a Bolsonaro foram a praça~do Bradesco e saíram as ruas em passeata em protesto.
Coité – Eleitores de Bolsonaro promovem grande carreata e dizem #EleSim!
Muitos eleitores ligados ao principal grupo de oposição ao governo municipal e que supostamente iriam votar em Geraldo Alckmin surgiu apoiando Bolsonaro.
O nome Jair Bolsonaro talvez nunca foi citado no Brasil desde quando ele surgiu como uma alternativa para governar o país como o dia de hoje (29), nem mesmo no dia que ele foi esfaqueado. Jair Bolsonaro foi lembrado de forma negativa em todo país com o movimento intitulado #EleNão! promovido pelas mulheres de todo o Brasil e brasileiras que estão em outros países e nos grandes movimentos para dizer #EleSim.
Em Coité o movimento aconteceu pela manhã e reuniu um grande número de mulheres (Veja) e na parte da tarde foi realizada uma grande em favor e do candidato do PSL. A concentração aconteceu no Povoado de Santa Rosa e permaneceu até às 17h30 quando percorreu 7 km até a sede do município.
A grande confiança na vitória de Bolsonaro por parte dos seus eleitores é o voto espontâneo, a participação numa grande carreta onde cada um arcou com as despesas, algo pouco comum neste tipo de movimento.
A força de Bolsonaro em Coité, mesmo sem apoio de lideranças renomadas, assim como na Bahia e no Brasil tem crescido bastante ao ponto de atrair os votos de Geraldo Alckmin do PSDB que antes seria votado pelo principal grupo de oposição do município. Dezenas de carros com o adesivo de Bolsonaro e Tom Araújo deputado estadual e candidato a reeleição foi visto na carreata.
“A gente ia voltar em Alckmin no primeiro turno, mas estamos vendo que não chega, e para ajudar a derrotar o PT antecipamos o que pretendíamos fazer no segundo turno”, falou um manifestante que preferiu não se identificar. O ex-deputado estadual Emério Resedá chegou cedo a Santa Rosa onde acompanhou toda mobilização.
Movimento #EleNão invade às ruas de Conceição do Coité
Movimento acontece em todo Brasil e em outros países.
Mulheres de Conceição do Coité e região deram a contribuição ao Movimento #EleNão! alusivo ao candidato a presidência da república Jair Bolsonaro (PSL), cujo movimento acontece em todo o país durante neste sábado (29).
A concentração aconteceu na Praça Dr. José Gonçalves (Babilônia) e na oportunidade a jovem Rutila de Oliveira Araújo, moradora do Povoado de Goiabeira, aproveitou para dizer a todos que era um movimento legítimo e sem cunho partidário,” estamos aqui por uma ideia que é ir contra uma ideia de Bolsonaro e tudo que ele prega. A gente não quer levantar bandeiras, porque a gente sabe que aqui deve ter pessoas que votam em candidatos diferentes e a ideia é juntar forças contra Bolsonaro”, afirmou Rutila uma das coordenadoras.
Embora algumas pessoas estivessem portando praguinhas do PT, o nome de nenhum candidato foi citado, até mesmo o alvo dos protestos que ganhou o nome #EleNão! e o ‘coiso’. Bolsonaro chamado a todo instante de machista, farsista, nazista, homofóbico, não terá o voto das mulheres, do movimento LGBT, dos negros, dos camponeses, evangélicos, chegaram a dizer que, quem vota em Bolsonaro é favor de tudo que ele defende.
Uma das jovens disse no carro de som que Bolsonaro é a favor da ditadura, da tortura, a liberação de arma e que estão não rua para dizer que a mulher que recebe graves ofensas do presidenciável não vota nele.
A expectativa que até em outros países as mulheres brasileiras realizem o mesmo movimento.
Foto: Reprodução / Blog do Anderson
Manifestantes contra e a favor do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) ocupam ruas de Vitória da Conquista, no sudoeste, neste sábado (29). Segundo o Blog do Anderson, o movimento #EleNão – puxado por mulheres em todas as regiões do país e por brasileiras no exterior –protesta contra o deputado federal candidato, sobretudo por declarações ditas consideradas machistas, racistas, misóginas [desprezo ou ódios a mulheres] e autoritárias. A manifestação se concentra no centro da cidade.
Foto: Reprodução / Blog do Anderson
Já os apoiadores do militar fizeram uma carreata. A concentração ocorreu no Bosque da Paquera, em frente à entrada principal do Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Do ponto, carros, motocicletas e caminhonetes saíram pelas ruas da cidade.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos