RUI COSTA ENFRENTARÁ ZÉ RONALDO E NÃO ACM NETO AO GOVERNO DA BAHIA

ACM Neto confirmou neste sábado (7) que Zé Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana, será o candidato a governo do Estado pelo DEM. Zé Ronaldo anunciou a renúncia ao cargo de prefeito na manhã deste sábado e ainda não havia divulgado se iria se candidatar ao Senado ou ao governo.
Zé Ronaldo (DEM) é oficialmente a maior oposição a reeleição do atual governador Rui Costa e Neto já havia declarado nesta sexta-feira (6) seu apoio a Zé Ronaldo e ele já era visto como uma espécie de plano B da oposição. “Não sei o que a vida reserva pra você. Só sei de duas coisas. Primeiro: nós estamos juntos. Segundo: Esse homem está mais do que preparado para construir o futuro da Bahia”, defendeu o prefeito de Salvador. 

ACM Neto confirma a candidatura de Zé Ronaldo ao governo da Bahia pelo DEM

O prefeito ACM Neto confirmou ao Bahia Notícias neste sábado (7) que Zé Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana, será o candidato a governo do Estado pelo DEM. Zé Ronaldo anunciou a renúncia ao cargo de prefeito na manhã deste sábado e ainda não havia divulgado se iria se candidatar ao Senado ou ao governo (leia aqui). O anúncio oficial deve ser feito em alguns minutos, durante coletiva em Feira de Santana.

Zé Ronaldo assina renúncia da prefeitura; aliados apontam candidatura ao governo

O prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), assinou a renúncia do cargo na manhã deste sábado (7), após a publicação do Diário Oficial do Município (leia aqui), afirmaram ao Bahia Notícias fontes próximas ao prefeito. Ainda não se sabe se ele será candidato ao Senado ou ao governo do Estado, mas a aposta dos aliados é que Zé Ronaldo seja candidato ao governo com apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto. O deputado federal João Gualberto, presidente estadual do PSDB, já havia sinalizado em entrevista ao Bahia Notícias que o até então prefeito de Feira estava acertando detalhes da candidatura (veja mais). Neto já havia declarado nesta sexta-feira (6) seu apoio a Zé Ronaldo (leia aqui) e ele já era visto como uma espécie de plano B da oposição. “Não sei o que a vida reserva pra você. Só sei de duas coisas. Primeiro: nós estamos juntos. Segundo: Esse homem está mais do que preparado para construir o futuro da Bahia”, defendeu o prefeito de Salvador. O anúncio da decisão será às 10h, em uma coletiva marcada em Feira de Santana.

Candidato de Neto a governador, Ronaldo ainda não renunciou no último dia de prazo

Aposta de ACM Neto para governador, Zé Ronaldo (DEM) não renunciou, no último dia de prazo, ao cargo de prefeito de Feira de Santana para assumir o lugar de cabeça de chapa nas eleições de 2018. A expectativa era que a renúncia fosse publicada na edição deste sábado (7) no Diário Oficial da Prefeitura de Feira. A partir deste momento, a única alternativa é expedir uma edição extra do Diário Oficial, apenas com a renúncia. Ainda na sexta-feira (6), o prefeito ACM Neto disse que não concorrerá ao governo do Estado e declarou seu apoio a Zé Ronaldo (leia aqui). “Não sei o que a vida reserva pra você. Só sei de duas coisas. Primeiro: nós estamos juntos. Segundo: Esse homem está mais do que preparado para construir o futuro da Bahia”, defendeu. 

Após ACM Neto decidir permanecer na prefeitura, Rui diz que ‘não escolhe adversários’

O governador Rui Costa (PT) afirmou que “não escolhe adversários” ao falar da decisão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que optou por permanecer no cargo e não concorrer ao governo da Bahia em 2018. Por meio das redes sociais, Rui apontou que a “prioridade é manter o ritmo correria e continuar cumprindo compromissos que assumi olhando nos olhos das pessoas que mais precisam”. “A eleição só vai acontecer em 7 de outubro. Até lá, tenho muito trabalho pela frente. Vamos inaugurar novas escolas, estradas, hospitais, mais policlínicas, barragens e muito mais no interior e na capital. Quanto às eleições, eu não escolho adversários. Eu apresento propostas. Sou o governador no Brasil que mais cumpriu compromissos”, ponderou o governador. “Eleição é sempre uma disputa difícil, que se ganha com seriedade, com respeito, com união, com a valorização da nossa base política e das pessoas que contribuem e que querem contribuir para fortalecer um projeto por uma Bahia mais feliz e mais justa”, completou Rui.

Neto sugere que oposição pode ter mais de um pré-candidato ao governo; Zé Ronaldo é aposta

Depois de anunciar sua permanência na prefeitura de Salvador, o prefeito ACM Neto sugeriu nesta sexta-feira (6) que a oposição pode ter mais de um pré-candidato ao governo do estado. Mais cedo, ele havia sugerido que o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, seria automaticamente pré-candidato do DEM, caso renunciasse ao cargo. "Pode ser que no primeiro momento exista mais de um nome dentro do conjunto de partidos. Pode ser que já marchemos juntos. Não é definição que já esteja tomada", disse o prefeito. Neto garantiu que neste ano a oposição terá candidato ao governo do estado para apresentar um projeto para a Bahia e "mostrar equívocos de 12 anos de governos do PT". "Estarei dentro das eleições. Vou vestir a camisa e dedicar o melhor da minha capacidade de trabalho para ajudar aquele que venha a ser nosso candidato ao governo, ao senado, deputados federal e estadual e presidente da República. Tudo isso será anunciado na hora certa", acrescentou. Nesse período de tomada de decisão, o prefeito assumiu que dialogou com o PR, partido da base do governador Rui Costa, mas a legenda optou por permanecer dando apoio ao PT.