- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O Município de Araci, e outros município da região, tiveram situação de emergência declarada pelo Governo do Estado devido à seca, más contradizendo a realidade, o prefeito, Silva Neto, vai realizar uma grande Micareta no mesmo período. Não que Araci não mereça a grande revitalização das festas populares, de um micareta, más o que é verdade. Araci está sem crise em festa, comemorando o grande momento de bons recursos com a Micareta, ou, Araci está passando seca e crise. È assim, ontem foi primeiro de abril, dia da mentira, hoje dia 2 deve ser o dia da verdade, que o prefeito venha a público falar a verdade. O que tá errado?. A Micareta? ou a Emergência?, o que não pode é ter os dois no mesmo período e no senário administrativo.
Um decreto publicado na última quinta-feira (29) pelo governo estadual declara situação de emergência em 144 municípios baianos por causa da falta de chuva em algumas regiões do interior do estado.
O decreto considera os fatores considerados anormais e adversos decorrentes da longa estiagem presentes nos relatórios recentes da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), além dos graves prejuízos às atividades produtivas nos setores da agricultura e da pecuária.
Também são levados em conta a falta do abastecimento de água nos municípios baianos, assim como os danos ambientais e prejuízos à subsistência e à saúde da população das cidades atingidas.
“Fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito das suas competências, para envidar esforços no intuito de apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução”, diz um artigo do decreto.
Veja os municípios da região que estão na lista: Adustina, Antas, Araci, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Fátima, Heliópolis, Jeremoabo, Nova Soure, Novo Triunfo, Sítio do Quinto, e Tucano.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos