SAC MOVEL HUMILHA CADEIRANTE EM ARACI

Reginaldo Oliveira da Cruz, cadeirante, chegou as quatro horas da manhã na praça da conceição, de Araci, na fila tumultuada, para ser atendido, a partir das oito horas começou a distribuição da fichas, sendo estas distribuídas num total máximo de duzentos e cinquenta por dia, de imediato o cadeirante não teve acesso a ficha especial por não estar com as fotografias 3/4, se dirigindo a mais uma fila, desta vez para fazer a fotografia, que posteriormente foi a feitura da mesma, retornou a fila do sac, onde a atendente informara que havia acabado as 50 fichas para especiais, portadores de necessidades especiais, revoltado, a redação da tribuna araciense ameaçou de chamar a polícia para resolver a situação e fazer valer o direito do cadeirante, onde de imediato foi dado ao mesmo uma ficha normal, fazendo com que o cidadão só tivesse acesso a sua carteira de identidade, oito horas depois de muito sofrimento.


Espera, transtornos, sofrimento e humilhação a um cadeirante que é garantido por lei seu atendimento prioritário e com acessibilidade, coisa que o sac não garante a ninguém. 


O islogan "Cidadania que vai até você" é uma mera piada, pois como neste e outros diversos casos, a cidadania fica ameaçada e deixa de existir pelos maus tratos a centenas de pessoas que dormiram na praça pública, ao relento, no chão, no frio, na esperança de garantir o direito a esta cidadania, enfrentaram o frio da noite, o calor do dia e os maus tratos de um atendimento que não é humanizado, tratando estes cidadão com desprezo e descaso, humilhação e desrespeito. 
Por que o sac com sua "cidadania" não da um atendimento mais humanizado, organizado e digno a nosso povo através do atendimento fixo que existem no município? O DESEMBAHIA! já que existe um ponto de atendimento em Araci que é convenio do estado com a prefeitura. 
Por que para garantir a cidadania do direito ao primeiro ou a segunda via do RG por exemplo  povo tem que ser humilhado e mal tratado desta forma?
A unidade do SAC Móvel fica em Araci até esta Quarta Feira.
Veja os videos...




Comentários