- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Mais uma noite de muita chuva no município de Araci, na noite de quinta-feira, 21/01, e madrugada de sexta-feira, 22/01, caiu um grande volume pluviométrico que encheu aguadas e tanques em diversas regiões.
Praça do Tanque da Nação em Araci |
Na sede da cidade de Araci, como é de praxe, a praça do Tanque da Nação como é conhecida, fica completamente alagada, causando muitos transtornos para moradores próximos, um problema que vem se alastrando por muitos anos e os poderes públicos nada fazem para resolver tal situação.
Fotos abaixo de alguns rios que cortam o município de Araci:
Represa em Varzea da Pedra |
Rio da Barreira |
Aguada em Pedra Alta |
Rio Itapicurú no Jorrinho está no nível alto, chegando próximo a algumas casas.
Rio Itapicurú |
Já em Biritinga, desmoronamento de terra interdita via que dá acesso a cidade de Serrinha.
Em Barrocas com as fortes chuvas açudes
sangram e Barroquenses pescam Tilápias de peneiras
Nesta manhã de sexta feira 22 um açude nas proximidades de Milho Verde comunidade de Barrocas acabou transbordando após as fortes chuvas que ainda caem sobre o Território do Sisal, os Barroquenses aproveitaram para captar as Tilápias no sangradou que jorra água para as margens da BA 430.
Em Valente as chuvas trazem alento aos criadores e produtores.
Há informações de que na região de Junco e Cabochard as aguadas amanheceram todas cheias, trazendo alegria para os moradores.
Na sede do município, a essa última chuva marcou 60 mm no pluviômetro, somando até o presente momento 220 milímetros de chuvas na sede de Valente.
Os transtornos são evidentes: estradas e ruas esburacadas, intrafegáveis; bairros com ruas sem pavimentação os moradores sofrem com lama e buracos.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário